A compra de provedores entra no radar das teles, diz consultor

Rodrigo Leite, sócio da Advisia, diz que as teles começam a preparar-se internamente para avaliar oportunidades no mercado de provedores.

Se dois ou três anos atrás as grandes operadoras não se preocupavam nem um pouco com o mercado de provedores regionais, isso não é mais verdade nos dias de hoje. Depois que alguns fundos de investimentos começaram a apostar neste mercado, especialmente nos últimos três anos, o cenário começou a mudar. É certo, diz Rodrigo Leite, sócio da consultoria Advisia, que as teles ainda não estão preparadas para ir às compras de provedores, mas estão começando a tomar providências nesse sentido.

Ao falar sobre consolidação no mercado de provedores regionais – o último movimento foi a compra de oito empresas mineiras pelo Fundo Vinci -, Leite, que participou ontem, 16, do Encontro Provedores Regionais Minas Gerais, em Contagem, MG, disse que a competição na banda larga entre as grandes empresas tende a se acirrar com a consolidação dos provedores regionais. E que a tendência entre as líderes de mercado é comprar outras menores para manter a liderança.

“Acredito que as telcos começam a olhar o mercado de provedores regionais com um olhar diferente porque não vão querer esperar muito para comprar mais caro mais para frente dos consolidadores, que são os fundos de investimentos que estão comprando empresas, consolidando essas empresas, para vender mais tarde para as telcos”, disse ele. Leite relatou que existem 20 organizações diversas, de que sua consultoria tem conhecimento, que estão no mercado comprando provedores ou investindo em provedores. “Fora aquelas de que não temos conhecimento.”

Título: A compra de provedores entra no radar das teles, diz consultor
Atualizada: abril 23rd, 2019
Autor: APW Brasil
« De volta para Notícias