Amazon lançará mais de 3 mil satélites para oferecer internet ao redor do mundo

Batizado de Projeto Kuiper, iniciativa de longo prazo conseguiria cobrir, eventualmente, 95% da população global.
A Amazon é a mais nova gigante de tecnologia que planeja fornecer acesso à internet. Segundo informações da Reuters, a companhia se prepara para lançar uma rede de mais de 3.200 satélites na baixa órbita terrestre para oferecer internet a lugares que não têm acesso básico a ela ao redor do mundo.

Batizado de “Projeto Kuiper”, a iniciativa de longo prazo conseguiria cobrir, eventualmente, 95% da população global. Em comunicado enviado ao The Verge, a Amazon confirmou a empreitada e indicou que pretende colaborar com outras companhis no processo.

“O Projeto Kuiper é uma nova iniciativa para lançar uma constelação de satélites de baixa órbita terrestre que fornecerá conectividade de banda larga de baixa latência e alta velocidade para comunidades não atendidas e carentes em todo o mundo. Este é um projeto de longo prazo que prevê atender a dezenas de milhões de pessoas que não têm acesso básico à internet de banda larga. Estamos ansiosos para nos associarmos a essa iniciativa com empresas que compartilham essa visão comum”, escreveu um porta-voz da companhia.

A empresa de Jeff Bezos segue caminho semelhante da SpaceX, que planeja lançar até 12.000 satélites como parte de sua constelação Starlink e a OneWeb que quer lançar 650 satélites. O Facebook também está desenvolvendo um satélite de internet próprio.

A Amazon, entretanto, não deu mais detalhes sobre o Projeto Kuiper, incluindo se pretende construir seus próprios satélites ou comprá-los de terceiros e quando os colocará em órbita.

Título: Amazon lançará mais de 3 mil satélites para oferecer internet ao redor do mundo
Atualizada: abril 11th, 2019
Autor: APW Brasil
« De volta para Notícias