Gigantes de telecom criam fórum para interoperabilidade no 5G

Um grupo de seis grandes empresas do setor de telecom, incluindo a mexicana América Móvil, dona da Claro, anunciou a fundação de um fórum para discussões focadas no 5G e na computação de borda para soluções móveis (mobile-edge computing). O objetivo é acelerar a implantação das tecnologias, facilitando especificações comuns e a interoperabilidade.

Verizon (EUA), Telstra (Austrália), KT (Coreia do Sul), Rogers (Canadá) e Vodafone (Reino Unido) são as cinco outras fundadoras do corpo, batizado de The 5G Future Forum. Além da definição de padrões para interoperabilidade, as participantes ainda devem criar mecanismos para facilitar o acesso da tecnologia a desenvolvedores. O trabalho de harmonização de futuras aplicações edge também deve ser bastante relevante.

“Por meio desse fórum, criaremos uma plataforma comum para permitir que um ecossistema global de aplicativos explore o 5G em todo o seu potencial, contribuindo para a transformação de nossas sociedades e economias e reafirmando a satisfação do cliente”, pontuou o CEO da América Móvil, Daniel Hajj.

Título: Gigantes de telecom criam fórum para interoperabilidade no 5G
Atualizada: janeiro 20th, 2020
Autor: APW Brasil
« De volta para Notícias