InternetSAT vai usar satélites de SES e Hispamar

A capacidade contratada será destinada ao atendimento das verticais governo, indústrias, agronegócio, varejo, serviços, entretenimento, óleo e gás.

A InternetSAT anunciou hoje, 18, a contratação de capacidade dos satélites: SES 14 (foto), da SES Networks, e Amazonas 5, da espanhola Hispamar. O objetivo é oferecer redundância nos serviços prestados para empresas de todos os segmentos e que exigem alta disponibilidade garantida e serviços customizados em ambientes operacionais críticos e localidades remotas.

A capacidade será destinada ao atendimento das verticais governo, indústrias, agronegócio, varejo, serviços, entretenimento, óleo e gás, entre outras.

As novas capacidades estão alocadas em frequência de Banda Ku (HTS – High Throughput Satellite) no satélite SES 14, e no caso do Amazonas 5, em frequência de Banda Ka (HTS – High Throughput Satellite). Ambos já estão sendo oferecidos em conjunto com os satélites Amazonas 3 (banda Ka) da Hispamar e Al Yah-3 (banda Ka) da Yahsat.

Segundo Gilmar Souza, Gerente de Negócios e Projetos da InternetSAT, a operadora fechará 2019 com expansão de 40% em receitas. A empresa foi segunda colocada na categoria Fornecedores de Software e Serviços do premiadas no Anuário Tele.Síntese de Inovação 2019 pelo desenvolvimento de uma tecnologia de implementação de data centers em locais remotos, chamada UMC-SAT.

Título: InternetSAT vai usar satélites de SES e Hispamar
Atualizada: janeiro 2nd, 2020
Autor: APW Brasil
« De volta para Notícias