MERCADO BRASILEIRO DE TELECOM DEVE CRESCER 0,7% EM 2020, PREVÊ IDC

Operadoras vão enfrentar diferentes empresas em SD-WAN, mas vão crescer em serviços gerenciados, encarando gigantes de TI.
A consultoria IDC Brasil prevê que o mercado de telecomunicações brasileiro vai crescer em 2020, invertendo o sinal do que era esperado para 2019. Segundo a empresa de pesquisa, o setor terá expansão de 0,7% em receitas, ante retração de 0,4% ano passado. O crescimento será puxado pela demanda por serviços de dados.

O mercado de TICs como um todo, que reúne também software, serviços e hardware, deverá crescer 4,9%. O segmento de TI terá expansão de 5,8% em função do crescimento de investimentos em nuvem e em software. A expansão também está alinhada como uma perspectiva de crescimento do PIB acima de 2%, melhor, portanto, que o 0,9% estimado para 2019.

Conforme as projeções da consultoria, divulgadas hoje para a imprensa, em São Paulo, o Brasil deve perder uma posição em relevância no mercado global de TICs. O país, que em 2016 era o sexto maior consumidor de tecnologia da informação e comunicação, ano passado tornou-se o 7º mercado, e este ano deve ir para 8º.

Apesar dessa retração, que também tem relação com a desvalorização do real frente o dólar, continuaremos como principal mercado da América Latina, representando 36% dos negócios em TICs da região, e 2,3% dos negócios mundiais na área, movimentando US$ 86 bilhões.

Título: MERCADO BRASILEIRO DE TELECOM DEVE CRESCER 0,7% EM 2020, PREVÊ IDC
Atualizada: fevereiro 13th, 2020
Autor: APW Brasil
« De volta para Notícias