Metade dos brasileiros consideram serviços de telecom mais importantes na pandemia, diz BCG

A pandemia do coronavírus acelerou o projeto de transformação digital nas operadoras, mas também acompanhou uma tendência do consumidor mudar a relação com os serviços de telecomunicações. Segundo levantamento da consultoria Boston Consulting Group (BCG), quase metade (48%) dos brasileiros aumentaram a percepção da importância desses serviços, algo esperado em um momento em que a Internet passa a ser o centro de diversas atividades de trabalho, escolar, de medicina e de entretenimento.

Houve aumento de 41% no uso de serviços de telecomunicações durante o período de quarentena (entre março e maio), especialmente por conta de conferências por vídeo e aulas online. De acordo com a BCG, houve aumento de 73% no consumo de videoconferências pessoais ou de trabalho. A educação online aumentou 45%.

Título: Metade dos brasileiros consideram serviços de telecom mais importantes na pandemia, diz BCG
Atualizada: agosto 14th, 2020
Autor: APW Brasil
« De volta para Notícias