Oi amplia prazo para exercício de preferência em aumento de capital

A Oi, em recuperação judicial, anunciou nesta terça-feira que o conselho de administração aprovou ontem a extensão do prazo para exercício do direito de preferência relativo ao aumento de capital, previsto no plano de recuperação, por um prazo adicional de nove dias. Com isso, a data limite passou de 26 de dezembro para 4 de janeiro.

Segundo a companhia, a decisão foi tomada após a empresa celebrar um aditivo que prorrogou o término automático do contrato de compromisso da oferta até 31 de dezembro deste ano. A medida foi tomada para cumprir com as condições estabelecidas para a participação de investidores e gestores de fundos, os “investidores backstoppers”.

“[A prorrogação] permite à companhia continuar as negociações construtivas em curso com os investidores backstoppers necessárias para obter dispensas a quaisquer condições não satisfeitas, estender as datas limites de certos eventos de término e eliminar a condicionalidade remanescente no compromisso dos investidores backstoppers em favor de um aumento de capital com garantia de subscrição”, diz trecho do comunicado.

Título: Oi amplia prazo para exercício de preferência em aumento de capital
Atualizada: dezembro 12th, 2018
Autor: APW Brasil
« De volta para Notícias