Anatel Aprova Uso de Miniantenas Para Melhorar Sinal

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou uma resolução que permite o uso das femtocélulas, miniantenas que replicam o sinal das operadoras de telefonia celular.

Os equipamentos têm limite de 1 watt de potência, com alcance de até 120 metros. As miniantenas não vão precisar de licenciamento da Anatel para funcionar, como as antenas tradicionais, apenas certificação e homologação.

Há a possibilidade de um modelo aberto de operação, no qual a operadora instala a miniantena por conta própria para aliviar o tráfego onde há superutilização da rede. Neste caso, qualquer cliente da prestadora deve ser atendido pelo sinal da miniantena.

O conselheiro Marconi Maya considera que as miniantenas vão ajudar a melhorar o uso do espectro e a qualidade dos serviços. “Ela faz com que a frequência seja melhor utilizada e a melhoria da qualidade, que é a maior busca que a gente tem, uma percepção da melhoria da qualidade pelos usuários”, disse.

Nos da APW Brasil ajudamos proprietários e condomínios a eliminar os riscos associados a mudanças tecnológicas através da compra e gestão profissionalizada de contratos de locação. Nossos parceiros além de receberem uma alta quantia à vista, têm a oportunidade de participar com ganhos decorrentes da gestão profissionalizada deste contrato.

Não perca tempo e ligue hoje mesmo para nosso escritório que faremos uma checagem do seu contrato de locação sem nenhum custo. Nossos diretores estão prontos para atendê-lo no 0800 591 6072 ou mande um e-mail aqui.

Informações retiradas de notícia publicada pela: Agência Brasil

Título: Anatel Aprova Uso de Miniantenas Para Melhorar Sinal
Atualizada: dezembro 10th, 2015
Autor: APW Brasil
« Voltar ao Blog