Blog

Cobertura vs. Capacidade

Cobertura vs. Capacidade Imagine o seguinte: Você está no parque local, pronto para o início de um show de sexta-feira à noite. Está procurando seus amigos, mas não consegue localizá-los. Então, você envia uma mensagem de voz para eles. Imediatamente, você recebe uma mensagem “não enviada” do seu smartphone. Você verifica se o telefone tem…

Leia Mais

5 coisas importantes para saber sobre o 5G para iniciantes

5 coisas importantes para saber sobre o 5G para iniciantes Por Ed Bergstrom O 5G pode ser usado principalmente para enviar imagens mais rapidamente, transmitir vídeos de nossos telefones celulares, mas existem outros usos impressionantes, não tão conhecidos, como comunicação de primeiros socorros, carros autónomos e outros avanços tecnológicos importantes. Continue a leitura para saber…

Leia Mais

O Lançamento Mundial do 5G

O Lançamento Mundial do 5GO que significa para o Setor das Telecomunicações? “É provável que, até 2025, as redes 5G cubram um terço da população mundial. O impacto no setor das comunicações móveis e nos seus clientes será profundo”, de acordo com a Associação GSM, uma organização do setor que representa os interesses dos operadores…

Leia Mais

As mais recentes gerações de tecnologia móvel

A constante evolução da tecnologia móvel visa suprir as demandas dos usuários por conectividade, ao mesmo tempo em que tenta promover soluções para diversos aspectos do nosso dia-a-dia. A cada nova geração disponibilizada no mercado, podemos observar melhorias tanto em conectividade quanto em possibilidades de uso e interação. Ao longo dos últimos anos, algumas gerações…

Leia Mais

Os benefícios da gestão profissionalizada do seu contrato de locação pela APW Brasil

O mercado de telecomunicações é movido pela uma forte dinâmica tecnológica e organizacional. Fusões e aquisições de operadoras, compartilhamento de infraestruturas, desenvolvimento de novas tecnologias, regulamentações e novas demandas são alguns exemplos do dinamismo comum da indústria de telecomunicações em todo o mundo. Os reflexos dessa característica da indústria de telecomunicações podem ser percebidos por…

Leia Mais

Os Efeitos da 4G LTE na Rede Wireless

Autor(a): Monike Ferreira Tradução/Adaptação: Mariana Almeida Com velocidades cada vez mais rápidas, o acesso à Internet a partir de seu telefone celular tornou-se ainda mais conveniente e às vezes mais rápido do que usando o computador de casa. Este é o tipo de tecnologia que traz maior mobilidade, dando-nos a capacidade de realizar qualquer ato…

Leia Mais

Estabilidade na “Tempestade Global” – Os Benefícios da Venda da Gestão de Contratos de Telefonia Celular em Momentos de Extrema Volatilidade Financeira, Econômica e Política.

Tradução: Raphael Assumpção, Luciano Magalhaes Por vários anos, o mundo tem sido varrido por fortes ventos da crise financeira, econômica e política. A cada novo dia, manchetes destacam a volatilidade na Europa e no mundo. A volatilidade econômica global não pode ser ignorada, deste modo, o que isso significa para os executivos das operadoras de…

Leia Mais

APWireless: É Possível Criar Parcerias Ganha-Ganha Tanto com Proprietários Quanto Operadoras de Telefonia Móvel.

Em anos recentes, as operadoras de telefonia móvel têm contratado empresas para reduzir aluguéis nos contratos de locação de telefonia celular. Na maioria dos casos, a empresa monta operação de telemarketing para contatar os proprietários com um discurso “enlatado” de que as operadoras de telefonia móvel estão redefinindo suas redes e que os proprietários podem…

Leia Mais

Mudanças no Setor de Telefonia Sem Fio Ameaçam Locadores

Recentes mudanças econômicas e tecnológicas mudaram a forma como as operadoras de telefonia sem fio operam. Hoje em dia a maioria das operadoras de telefonia móvel enfrentam problemas financeiros e buscam desesperadamente por alternativas para reduzir seus custos operacionais. Infelizmente, nem sempre os parceiros mais antigos saem ilesos nesse processo. A alternativa encontrada pelas as…

Leia Mais

Anatel Aprova Uso de Miniantenas Para Melhorar Sinal

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou uma resolução que permite o uso das femtocélulas, miniantenas que replicam o sinal das operadoras de telefonia celular. Os equipamentos têm limite de 1 watt de potência, com alcance de até 120 metros. As miniantenas não vão precisar de licenciamento da Anatel para funcionar, como as antenas tradicionais,…

Leia Mais