Como Funciona o Processo de Venda do Meu Contrato de Locação de Telefonia Celular?

Autor(a): Mariana Almeida
Edição: Luciano Magalhães

No artigo anterior, explicamos que é possível e totalmente legal a venda do seu contrato de locação de telefonia celular. Agora, queremos que você conheça o passo-a-passo de forma simplificada do nosso processo de negociação da venda do aluguel da antena de celular. Nós da APW Brasil prezamos a transparência, pois acreditamos que quanto mais esclarecidos e cientes das etapas do processo estiverem nossos clientes, mais rápido será a conclusão do investimento.

O primeiro passo é identificar propriedades que possuem antenas de telefonia celular. Nós chegamos a esses endereços por meio de dados públicos divulgados no site da Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Após essa identificação inicial, realizamos extensivo processo de seleção, a fim de entrar em contato com os proprietários nas regiões mais estratégicas para os nossos investimentos. A ordem em que realizamos essa abordagem inicial responde a parâmetros internos. Se você não foi contatado ainda, entre em contato com nossa equipe de aquisição para ver se seu contrato de locação de telefonia celular se qualifica para os nossos investimentos.

Em seguida, já em contato com o locador-proprietário, nossa equipe irá solicitar uma cópia do contrato de locação de telefonia celular para análise. Essa etapa é de extrema importância. O contrato de aluguel de antena de celular é a base para a precificação do investimento, ou seja, para a determinação do valor que estamos dispostos a pagar pelo contrato em questão. Se o caso for qualificado, enviaremos proposta formal de investimento.

Assim que for alcançado o consenso econômico, nossa equipe jurídica realizará rápida diligência, com a solicitação de alguns documentos e o levantamento de algumas certidões do imóvel. Ao mesmo tempo, apresentamos o caso para os investidores para aprovação. Resolvidas todas as questões documentais, enviamos as minutas do contrato para análise a assinatura. Com o recebimento das minutas assinadas, enviamos a documentação para registro em cartório, de modo a conferir legalidade à transação. Após o registro, temos o prazo de 15 dias para realizar o pagamento do investimento. Se o imóvel estiver com toda a papelada em dia, o negócio pode ser concluído em um prazo de apenas 40 dias!

Entre em contato com a nossa equipe de aquisição pelo telefone 0800 591 6072 ou mande um e-mail e saiba quanto vale o seu Contrato de Locação de Telefonia Celular. Faremos uma avaliação sem compromisso.

Título: Como Funciona o Processo de Venda do Meu Contrato de Locação de Telefonia Celular?
Atualizada: junho 5th, 2017
Autor: APW Brasil
« Voltar ao Blog