Global Mobile Mast Trends

Tendências Globais das Torres Móveis em 2024

Não é nenhuma surpresa que usuários dependam cada vez mais da conectividade. A seguir, analisaremos as tendências globais de antenas a serem observadas em 2024.

Haverá uma pressão cada vez maior em direção à implementação do 5G no mundo

Conforme as pessoas e as empresas tornam-se cada vez mais dependentes de conexões mais rápidas, aumenta a necessidade de velocidade e de latência de rede saudáveis. As operadoras em todo o mundo continuarão a pressionar pelo aumento da conectividade 5G. Ambos os lados da demanda – consumidores e empresas – e aqueles que fornecem a tecnologia – as operadoras – estão a bordo para aumentar a conectividade 5G.

Os consumidores e as empresas estão ansiosos pela adoção generalizada do 5G, pressionando as operadoras para que disponibilizem a tecnologia. As operadoras estão trabalhando rapidamente para levar a tecnologia ao maior número possível de usuários. Embora tenha levado nove anos para atingir 1,5 bilhões de conexões 4G, foram necessários apenas cinco anos para que o mesmo número atingisse as conexões 5G, de acordo com o relatório intitulado “The Telecoms Industry in 2024: Trends to Watch”, da GSMA Intelligence.

Aqui estão algumas estatísticas interessantes: as conexões móveis 5G representam quase 40% do total de conexões móveis na América do Norte em 2022, de acordo com um estudo de 2023 da Statista. Estima-se que esta participação será superior a 90% até 2030. Embora o número exato de conexões 5G atualmente em todo o mundo ainda não tenha sido determinado, a GSMA Intelligence estima que haverá 1,6 bilhão de conexões móveis 5G em todo o mundo. Olhando para o futuro, 5,9 bilhões de conexões 5G são esperadas só até o final de 2027, de acordo com a Circle ID.

As empresas também verão o uso maior do 5G, tanto pela demanda dos empresários quanto pela oferta das operadoras. Segundo a GSMA ⁠Intelligence, “ao longo de 2024, as operadoras continuarão a impulsionar suas ofertas corporativas habilitadas para 5G, incluindo o progresso com fatiamento de rede, computação de borda de acesso múltiplo (MEC) e redes corporativas personalizadas. Isso será fundamental para impulsionar a monetização do 5G em uma escala maior nos próximos anos”.

Além disso, à medida que os dispositivos e aplicativos de IoT habilitados para 5G alcançam mais usuários, as redes centrais móveis serão cruciais para facilitar a conectividade contínua, de acordo com a Custom Market Insights. O lançamento global contínuo do 5G exigirá que a infraestrutura de rede dê conta do serviço, levando a uma maior demanda e investimento em torres e equipamentos móveis.

As falhas de cobertura e de confiabilidade da rede exigem a instalação de mais células pequenas

“Alguns especialistas antecipam que as operadoras de telefonia móvel dos EUA gastarão mais em suas implantações de pequenas células nos próximos meses e usarão a tecnologia para dar conta das falhas de cobertura e aumentar a capacidade em suas redes 5G”, relata a Fierce Wireless.

Em geral, os consumidores estão usando mais dados. Para trabalhar remotamente, enviar vídeos e usar dispositivos conectados, os consumidores esperam alta confiabilidade e segurança de rede, de acordo com o relatório da GSMA Intelligence. Segundo o relatório, as operadoras devem se concentrar em otimizar a experiência do cliente, fornecendo equipamentos nas instalações do cliente que cubram pontos cegos. Isso pode ser resolvido com a instalação de pequenas células em edifícios ou condomínios.

“Joe Madden, fundador e analista principal da Mobile Experts, prevê que agora que as operadoras implantaram grande parte de sua rede macro 5G, elas voltarão sua atenção às pequenas células e usarão a tecnologia para preencher falhas de cobertura, resolver problemas de capacidade e fornecer cobertura interna”, observa a Fierce Wireless.

As células pequenas oferecem uma solução para o aumento da demanda em falhas de cobertura.

Proprietários de torres de celular se beneficiarão de parcerias comerciais

Os proprietários com torres de celular em seus imóveis continuarão a ver os efeitos positivos da venda de seus arrendamentos de locais de celular para a APWireless. É assim que a operação funciona: a APWireless desenvolve parcerias com proprietários de torres de celular existentes na América do Norte e do Sul, Europa e Austrália, fornecendo aos proprietários um pagamento fixo em troca do direito de receber o aluguel futuro associado às torres de celular em seus imóveis.

Em seguida, a APWireless procura adicionar locatários a cada célula local e gerenciá-la em seu maior potencial. O benefício é que a APWireless aplica seus conhecimentos e serviços para ajudar proprietários e operadoras a atingir seus objetivos estratégicos e financeiros. Esse tipo de negociação oferece flexibilidade em relação aos termos contratuais para os proprietários, concedendo-lhes a oportunidade de criar um contrato que funcione para eles, como um montante fixo em uma data específica, se o proprietário tiver outros projetos ou responsabilidades com datas de vencimento do pagamento. A negociação permite que os proprietários invistam o montante em qualquer objetivo pessoal ou comercial que possam ter, como instalar um elevador em seu imóvel, reformar o escritório ou o que mais o seu coração desejar.

Em 2024, proprietários de todo o mundo continuarão a obter grandes benefícios em parceria com a APWireless.

Para obter informações sobre a locação para telefonia móvel, entre em contato com 0800 591 6072 ou visitando a página web www.apwbrasil.com.br.