Benefícios da compra da locação de torre celular para condomínios

Benefícios da compra da locação de torre celular para condomínios

Não é segredo que administrar e manter um complexo condominial lucrativo pode ser uma tarefa desafiadora por causa das despesas de manutenção e conservação. O lado positivo é que os condomínios com uma torre celular no terraço têm a oportunidade de alavancar os lucros com a compra da locação de torre celular e usar os fundos com sabedoria.

Os complexos de condomínios exigem paisagismo, sistemas de segurança, manutenções e serviços públicos, como coleta de lixo, eletricidade compartilhada e gás. Para entender melhor a lista de custos, os condomínios também devem alocar fundos para salários de síndico e funcionários, além de custos operacionais de back-office, que incluem honorários advocatícios. O desafio é que todos esses custos indiretos recorrentes são arcados pelos moradores do condomínio.

Abaixo, abordaremos três benefícios cruciais da compra da locação de torre celular para condomínios e como a venda da locação de torre celular pelo condomínio pode ajudar a compensar as saídas de caixa.

1. Mantenha as taxas residenciais mensais baixas com um fluxo adicional de liquidez.

Um dos maiores benefícios da venda da locação de torre celular do condomínio é a liquidez associada à transação. Embora investir em um parque comunitário ou instalar uma piscina exija dinheiro, vender a locação de torre celular fornece fundos. Esses fundos podem ser usados para pagar despesas regulares ou até mesmo iniciar um fundo de poupança.


A Investopedia lembra: “Antes de comprar, os compradores de condomínios devem considerar as taxas condominiais e quaisquer contribuições especiais que possam surgir que exijam financiamento adicional”. É importante também planejar custos de propriedade e emergências, como reparos de inundações. Uma maneira fundamental para os síndicos de condomínio atraírem novos proprietários em potencial – e manterem os moradores atuais felizes – é manter as taxas residenciais baixas, o que não é uma tarefa fácil.

Ao vender a locação de uma torre celular, os síndicos de condomínio têm a capacidade de aproveitar as receitas ou economias associadas a essa venda e cobrir custos recorrentes ou emergenciais. Dessa forma, os moradores não precisam arcar com contas pesadas.

2. Reinvestir na propriedade e potencialmente aumentar seu valor.

Outro benefício associado à venda de locação de torre celular é usar o montante fixo para reinvestir no complexo imobiliário. Encontrar capital de investimento pode ser desafiador e o pagamento da locação de torre celular é uma oportunidade para os síndicos de condomínio financiarem projetos relacionados à propriedade.

É assim que funciona a venda de locação de torre celular: os proprietários de uma torre celular para locação geralmente recebem um pagamento mensal que representa um pequeno dividendo. Essa pequena quantia pode cobrir custos menores, talvez até insignificantes. A venda da locação da torre celular, no entanto, permite que os síndicos de condomínio tenham acesso a uma quantia maior, que pode ser usada para projetos significativos.

Esses planos incluem a instalação de elevadores, painéis solares e novas câmeras de vigilância, a reconstrução de edifícios antigos e potencialmente perigosos, a compra de melhores seguros e o aumento do pessoal de manutenção.

Ao reinvestir na propriedade com uma quantia mais considerável, adquirida da venda da locação da torre celular, o condomínio pode permanecer atraente para novos compradores interessados e também para os moradores atuais, com áreas atualizadas e bem mantidas.

É provável que reinvestir na propriedade também mantenha o espaço seguro e, potencialmente, até aumente o valor da propriedade.

3. Garanta a receita obtida com os ativos da propriedade.

Ter uma torre celular na propriedade do condomínio não garante o ganho de aluguel durante toda a duração da locação. Muitos contratos de locação de torre celular afirmam que a locação pode ser rescindida dentro de um determinado período, que pode ser de um mês, seis meses ou até sem aviso prévio.

A vantagem é que vender a locação da torre celular para a APW Brasil garante o pagamento, mesmo que o contrato de locação da torre celular com a operadora da torre termine.

A APW Brasil tem uma carteira vasta e global de locações de torres celular e terraços. É por isso que uma única rescisão de locação não é tão impactante para a empresa quanto seria para os proprietários de um condomínio. Em outras palavras, a APW Brasil é capaz de assumir o risco. E assim, mesmo que um contrato de locação seja rescindido pelo proprietário da torre, o proprietário do imóvel manterá o montante fixo inicial que foi pago.

Interessado em saber mais sobre o potencial de vender a locação de sua torre celular? Entre em contato com os bem-informados Diretores de Aquisições da APW Brasil em www.apwbrasil.com.br ou ligue para 0800 591 6072.