Mudanças no Setor de Telefonia Sem Fio Ameaçam Locadores

Recentes mudanças econômicas e tecnológicas mudaram a forma como as operadoras de telefonia sem fio operam. Hoje em dia a maioria das operadoras de telefonia móvel enfrentam problemas financeiros e buscam desesperadamente por alternativas para reduzir seus custos operacionais. Infelizmente, nem sempre os parceiros mais antigos saem ilesos nesse processo. A alternativa encontrada pelas as operadoras de telefonia móvel tem sido operar suas redes da forma mais eficiente possível, resultando em mudanças de longo prazo nas estratégias de aluguel dos locais alugados para instalação de equipamentos.

Se você, ou seu condomínio, tem um contrato de aluguel de antena de celular com uma, ou mais operadoras, muito provavelmente você já recebeu, ou está para receber, uma carta propondo a redução do valor de locação de antena de celular ao longo da vigência do contrato. Apesar de não sabermos os detalhes do seu contrato de aluguel de antena, monitoramos as tendências dessa indústria por mais de 5 anos – e frequentemente nos deparamos com ameaças como essas. Essas cartas são enviadas pelas operadoras de telefonia móvel, ou por empresas terceirizadas, e na maioria dos casos oferecem a garantia de um prazo maior em troca da redução de 50% no valor do aluguel de antena de celular.

Além do risco de uma drástica redução de aluguel, outros riscos associados com a localização dessas antenas e torres ameaçam aqueles locadores que dependem do aluguel. Muitas das antenas instaladas no Brasil, principalmente nas grandes cidades, são antenas de celular sem licença de funcionamento ou que não foram instaladas de forma regular. Quando as operadoras de telefonia móvel são notificadas de tal infração, como o custo de regularização acaba sendo muito alto, a operadora pode optar pela desinstalação do equipamento e, consequentemente, rescinde o contrato com o locador. Vale lembrar aqui que a grande maioria dos contratos locação têm cláusulas resolutivas com quais a operadora de telefonia móvel pode rescindir o contrato com apenas 30 ou 90 dias de aviso sem a necessidade de pagar qualquer multa.

Nós da APW Brasil ajudamos proprietários e condomínios a eliminar esses riscos através da compra e gestão profissionalizada de contratos. Nossos parceiros além de receberem uma alta quantia à vista, têm a oportunidade de participar com ganhos decorrentes da gestão profissionalizada desse contrato.

Ligue agora mesmo para 0800 591 6072 ou mande um e-mail e receba uma revisão gratuita de seu contrato pelos nossos diretores e corpo jurídico. Você irá surpreender-se com o quanto podemos pagar pelo seu contrato de antena e torre celular.

Título: Mudanças no Setor de Telefonia Sem Fio Ameaçam Locadores
Atualizada: dezembro 10th, 2015
Autor: APW Brasil
« Voltar ao Blog