Contratos de locação de torres de telefonia celular como uma nova classe de ativos

O mundo dos investimentos vai além de ações e títulos. Como a demanda por cobertura celular e a expectativa de acesso ininterrupto à internet continuam a crescer, quem possui contratos de locação de torres e antenas celulares tem importante um ativo financeiro como alternativa em seu portfólio de investimentos. Se você fosse procurado por uma operadora de telefonia celular que quisesse instalar uma infraestrutura na sua propriedade em troca de um aluguel mensal, você assinaria esse contrato de locação com a operadora?

Se a sua resposta para esta questão já é um sim convicto ou se você ainda está considerando suas opções, a APW Brasil pode lhe fornecer todas as informações que você precisa para tomar a melhor decisão.

O contrato de locação de torre e antena de telefonia celular como um investimento

Tipicamente, as operadoras de telecomunicações irão abordá-lo caso estejam interessadas em alugar seu terreno, o terraço de seu edifício ou clube para instalar sua infraestrutura. Uma vez que você concordar com os termos do contrato de locação, você começará a receber um aluguel por um período predeterminado de tempo. Você poderá então escolher entre manter o seu contrato com a operadora e assumir os riscos ou explorar alternativas mais interessantes, como o recebimento de um alto valor à vista em troca da cessão do seu contrato.

Riscos e benefícios de ser um proprietário de contrato de locação de telecomunicações

Você sabe quais são os riscos e benefícios associados ao seu contrato de locação de infraestrutura de telefonia celular? Os principais riscos intrínsecos ao seu contrato são: redução do valor do aluguel e rescisão contratual por parte da operadora de telecomunicações. Caso isto aconteça, você deixará de receber seu aluguel completamente. Portanto, um dos principais benefícios de ser proprietário deste tipo de ativo é poder dar liquidez ao mesmo, diversificando seu portfólio de investimentos e se eximindo dos riscos inerentes ao contrato de locação.

A venda do contrato de locação de telefonia celular

Você sabia que podia converter seu contrato de risco em um alto montante à vista? Ao dar liquidez em seu contrato de locação, você passa a estar no controle da situação e ter liberdade de investir seu dinheiro da forma como preferir, podendo obter um retorno mais atrativo e seguro. As possibilidades de reinvestimento deste alto montante são inúmeras e variam de acordo com suas necessidades como proprietário. Algumas possibilidades são: investir em seu próprio negócio, comprar um imóvel, investir em melhorias para o seu condomínio ou até mesmo uma viagem para algum lugar que sempre quis conhecer.

A APW Brasil é uma empresa com amplo conhecimento e experiência sobre a indústria de telecomunicações, sendo assim capaz de otimizar a gestão do relacionamento com as operadoras. Com seu portfólio de contratos de locação de torres e antenas de telefonia celular em crescimento contínuo, a APW Brasil é uma forte aliada tanto para proprietários de contratos de locação quanto para operadoras de telecomunicações em todo o país.

Título: Contratos de locação de torres de telefonia celular como uma nova classe de ativos
Atualizada: junho 19th, 2018
Autor: APW Brasil
« Voltar ao Blog