Posso Vender Meu Contrato de Locação de Telefonia Celular?

Autor(a): Mariana Almeida
Edição: Luciano Magalhães

Hoje, os proprietários de contratos de locação de telefonia celular têm a opção de transformá-lo em um alto capital à vista. É justamente essa oportunidade que a APW Brasil traz para o mercado brasileiro.

No exterior, a compra e venda de contratos de locação de telefonia celular é prática bastante utilizada e difundida, com diversas empresas atuando nessa modalidade. A APWireless, com sede nos Estados Unidos, é uma das empresas líderes no seguimento. Devido ao sucesso de nossos investimentos no mercado norte-americano, decidimos expandir internacionalmente. Na América do Sul, já estamos presentes no Brasil e no Chile. Somos pioneiros na compra e gestão de contratos de locação de telefonia celular aqui no país.

Nosso modelo de negócio segue todos as normas legais brasileiras, o que garante tanto a segurança do locador quanto a estabilidade jurídica para nossos investidores. O termo jurídico que fundamenta esse tipo de negócio é ‘Cessão de Direitos Creditórios’, quando tratamos de antenas de celular em topos de prédios; e ‘Direito de Superfície’, quando encontramos torres de telefonia celular instaladas no solo. Não há ruptura do contrato com a operadora de telefonia móvel, apenas a transmissão de direitos relativos ao contrato de locação de telefonia celular.

O locador tem privilégios parecidos com as da locatária (operadora). No mercado brasileiro, as operadoras de telefonia móvel têm cedido seus contratos para empresas de torre em troca de capital à vista. Como elas, o locador também pode ceder seu contrato. Do mesmo modo, a maioria dos contratos de locação de telefonia celular tem cláusula de cancelamento por parte da operadora de telefonia móvel com aviso prévio de apenas 30 a 90 dias. Ou seja, mesmo que seu contrato de antena de celular tenha vigência de 5 anos, existe a iminente possibilidade de desinstalação do equipamento do local. A cessão de contrato de antena de celular serve justamente para eliminar o risco de desinstalação.

Se, em termos legais, não há dúvidas que o locador pode vender seu contrato de telefonia celular, existem motivos econômicos que certamente devem ser considerados. O recebimento de um alto valor à vista traz infinitas possibilidades de reinvestimento. Para conhecer a experiência de negociação e o modo como alguns de nossos clientes utilizaram os recursos disponibilizados pela APW Brasil, entre na nossa página de depoimentos, clicando aqui .

Basicamente, nossa proposta é a troca de um contrato de locação de telefonia celular de alto risco por um valor à vista. Não deixe essa oportunidade passar, entre em contato com a nossa equipe de aquisição pelo telefone 0800 591 6072 ou mande um e-mail (contato@apwbrasil.com.br) e receba a avaliação gratuita do seu contrato, na qual verificaremos se ele se enquadra para nossos investimentos.

Título: Posso Vender Meu Contrato de Locação de Telefonia Celular?
Atualizada: dezembro 10th, 2015
Autor: APW Brasil
« Voltar ao Blog